Ex-administrador do grupo Pestana lidera Turismo de Portugal

Luís Araújo será o próximo presidente do Turismo de Portugal, depois da saída de João Cotrim de Figueiredo devido à mudança de governo. Luís Araújo era administrador do grupo Pestana, mas foi também chefe de gabinete do ex-Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

Luis AraújoO ex-administrador de um dos maiores grupos de hóteis vai exercer este cargo para já de forma interina, visto que o seu nome tem que ser validade posteriormente pela Cresap. Apesar de para já a informação não ter sido confirmada pelo Ministério da Economia, o seu nome é já avançado por toda a imprensa.

Licenciado em direito, Luís Araújo ocupava actualmente o cargo de administrador do grupo Pestana para a América Latina, com responsabilidades em países como a Argentina, Venezuela, Colômbia e Cuba. Araújo integrou o grupo Pestana desde 1996, no departamento juridico, tendo passado para a sucursal do grupo no Brasil em 2005.

Nesse mesmo ano, Luís Araújo foi chamado por Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo, nomeado pelo Partido Socialista, para ser seu chefe de gabinete, cargo que ocupou até 2007, onde regressou ao grupo Pestana, como membro do conselho de administração para o sector do marketing, recursos humanos, comunicação, tecnologias e compras, para além dos projectos na América Latina.

O Turismo de Portugal é um instituto publico na dependência da Secretaria de Estado do Turismo, que responde ao Ministério da Economia. Depois de Adolfo Mesquita Nunes, a Secretaria de Estado do Turismo é agora tutelada por Ana Mendes Godinho.

Descomplicador:

Luís Araújo será o próximo presidente do Turismo de Portugal, o instituto publico que responde à secretaria de estado do sector. O ex-administrador do grupo Pestana foi já chefe de gabinete de um ex-Secretário de Estado do Turismo e era agora o responsável pelos projectos dos hóteis Pestana na América Latina.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *