Trump: Obama critica-o e outros dizem que o faz ter saudades de Bush

O candidato presidencial Donald Trump faz com que vários protagonistas politicos de quadrantes diferentes da sociedade acabem por entrar em acordo apenas para o criticar. Recentemente Barack Obama criticou a sua falta de solidariedade e o conservador cronista do Washington Post, Dana Milbank disse mesmo ter “saudades” de George W.Bush “depois de ver a campanha de Trump”.

DONALD-TRUMPDana Milbank, que fez a cobertura da Casa Branca no primeiro mandato de George W. Bush e é agora cronica do Washington Post, disse na sua mais recente crónica que sentiu “nostalgia ao ver a campanha de George W. Bush para o seu irmão mais novo”. Milbank deixou elogios à forma como Bush evoluiu para alguém mais próximo da sociedade, com um discurso mais “mundano”, deixando ainda elogios à forma como criticou Donald Trump e Ted Cruz.

George W. Bush disse na sua intervenção na Carolina do Sul que “se ter sido presidente dos Estados Unidos da América me faz ser do sistema, então é com orgulho que carrego essa etiqueta”, dizendo ainda que “a presidência é um trabalho sério, que requer bons julgamentos e boas ideias”.

No entender de Dana Milbank, o aparecimento de George W. Bush na campanha serviu para “secalhar os eleitores compararem apenas a fragilidade de Jeb face a George”, mas que pode também ter servido para “os republicanos verem como o conservadorismo de Bush se tornou na fúria de Donald Trump”.

Quem também abordou a questão da seriedade foi o actual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante a cimeira da Associação das Nações do Sudeste Asiático. Para Obama, Donald Trump não será eleito presidente dos norte-americanos porque “se trata de um trabalho sério e não de apresentar um reality-show ou um talk-show”.

O ainda presidente dos Estados Unidos da América acrescentou que “a razão pela qual acredito é porque tenho muita fé no povo norte-americano”, dizendo ainda que ser presidente “não é uma questão de ser alcoviteiro e de fazer o que te vai garantidamente pôr nas notícias num determinado dia”.

Descomplicador:

Donald Trump provoca reacções de todos os quadrantes políticos norte-americanos. Um cronista do Washington Post disse que Trump o faz ter saudades de George W. Bush, enquanto Barack Obama disse acreditar que o multimilionário não seja eleito porque “este é um trabalho sério”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *