JSD e JP utilizam humor para criticar Orçamento de Estado

A Juventude Social Democrata e a Juventude Popular, as juventudes partidárias associadas ao PSD e ao CDS, respectivamente têm lançado nos últimos dias imagens humorísticas de critica às medidas do governo liderado por António Costa em especial às medidas agora incluídas no Orçamento de Estado.

JSD António Costa

A JSD foi a primeira a lançar uma imagem humorística, simulando um cartaz de um filme cujo protagonista será António Costa e intitulado “O Ilusionista”. Este é um “filme” que conta também com as participações de Catarina Martins, Jerónimo de Sousa e Mário Centeno, estando em “exibição” em Portugal e na União Europeia. A JSD satiriza ainda o nome da produtora, que chama de “A Geringonça” e a produtora, apelidada de “Centeno Excel”.

Já a Juventude Popular lançou ontem a “receita da bancarrota do Chef Costa”, uma “festa socialista” com uma “ressaca colectiva” e que entre os ingredientes inclui “1 pacote de impostos sobre o consumo” e “1kg de nacionalizações”, entre muitos outros.

Juventude Popular JP António Costa

As imagens têm sido muito partilhadas pelos militantes e apoiantes das duas estruturas, com a imagem da JSD a ter perto de 300 gostos e a imagem da JP a contar já com uma centena de partilhas no Facebook. A nova direcção da Juventude Popular tem reforçado a actividade de comunicação da estrutura e esta é uma das primeiras iniciativas humorísticas que lança, a par dos vários comunicados com posições politicas.

Descomplicador:

A JSD e a Juventude Popular lançaram nos últimos dias imagens humorísticas que têm criticado as iniciativas do governo liderado por António Costa, em especial as medidas inscritas no Orçamento de Estado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *