António Guterres inaugura ciclo de conferências na sede do PS

Depois da presença nas jornadas parlamentares do PSD, António Guterres foi utilizado como trunfo nas jornadas parlamentares do Partido Socialista, onde o seu nome foi anunciado como o primeiro de uma nova iniciativa lançada pelo seu partido. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta anunciou um ciclo de tertúlias na sede do Largo do Rato.

António GuterresAntónio Guterres será assim o primeiro nome de “Os fins de tarde do Largo do Rato”, um ciclo de conferências que o PS vai levar a cabo na sua sede nacional em Lisboa. Ana Catarina Mendes anunciou a iniciativa nas jornadas parlamentares do PS que estão a decorrer em Vila Real. Guterres abordará tal como tem sido apanágio nas suas intervenções, o tema dos refugiados.

A iniciativa vai decorrer no inicio do mês de Março e terá depois continuidade ao longo de algumas semanas com um leque alargado de convidados. Esta iniciativa surge na sequência do desejo de António Costa de manter a vida interna do PS “viva” independentemente da actividade levada a cabo pelo governo.

Na Quinta-Feira, António Guterres esteve em Santarém nas jornadas do PSD, onde recebeu novamente o apoio de Pedro Passos Coelho no que toca à sua candidatura a Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), agradecendo os aplausos e apoios que recebeu dos sociais-democratas.

As jornadas parlamentares do PS encerram hoje em Vila Real, sem António Costa que não conseguiu ligação a partir de Bruxelas devido ao dia extra que passou na sede da União Europeia à conta das negociações com o Reino Unido.

Descomplicador:

António Guterres vai iniciar um ciclo de conferências na sede nacional do Partido Socialista. A temática dos refugiados será a abordada pelo ex-Alto Comissário da ONU. Esta iniciativa foi anunciada hoje nas jornadas parlamentares do PS pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *