Grupo de apoio a Marco Rubio compara-o a Harry Potter

Os líderes de uma “super PAC” de apoio a Marco Rubio lançaram recentemente uma iniciativa onde comparam o candidato republicano a Harry Potter, que ataca os pontos fracos de Voldemort, que na teoria será Donald Trump, até o conseguir derrotar.

Marco RubioUma “super PAC” é um grupo independente de recolha de fundos e de apoio politico a um candidato e que pode “escapar” assim a algumas regras eleitorais mais apertadas. Um destes grupos pró-Rubio reconheceu que “os resultados na Carolina do Sul foram tremendamente bons” e que “as especulações de que o Donald Trump é imparável estão erradas”, dizendo que o resultado de Rubio enfraqueceu Trump.

Assim os responsáveis por este grupo optaram pela ironia para comunicar com os eleitores e compararam Marco Rubio a Harry Potter, explicando que “à medida que cada “horcrux de Valdemort ia sendo eliminada, ele ficando mais vulnerável” e que “quando todas as horcruxes foram eliminadas ele perdeu a batalha final para Harry Potter”, procurando assim explicar que o duelo final agora seria entre Donald Trump e Marco Rubio e não entre Trump e Ted Cruz.

Ainda assim, Marco Rubio não tem conseguido atingir o eleitorado jovem, tendo maior popularidade entre os eleitores mais velhos, não se conhecendo ainda os efeitos desta comunicação sobre os eleitores. A “super PAC” defende ainda que Donald Trump é a última escolha de vários eleitores, algo que não acontece com nenhum outro candidato republicano.

Descomplicador:

Um grupo independente de apoio a Marco Rubio comparou o candidato a Harry Potter, que foi “conquistando” as vulnerabilidades de Voldemort até o conseguir vencer na batalha final. A ideia é cingir o duelo a Trump e Rubio e não entre Trump, Ted Cruz e Marco Rubio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *