Marcelo Rebelo de Sousa com tomada de posse “pop”

O recém-eleito Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa vai ter, literalmente, uma tomada de posse “pop”. Anselmo Ralph, Pedro Abrunhosa, Diogo Piçarra, HMB, Paulo de Carvalho, José Cid e Mariza vão actuar num concerto para a juventude que vai decorrer ao final do dia da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa. O dia começa pelas 9h no Parlamento.

Marcelo Rebelo de SousaÉ na Assembleia da Republica que vai começar o dia de Marcelo Rebelo de Sousa, logo pelas 9h. No Parlamento a cerimónia será idêntica à de Cavaco Silva há dez anos atrás, com a despedida de Cavaco Silva, o discurso de Eduardo Ferro Rodrigues e a tomada de posse de Marcelo, que discursará após juramento.

Apesar da agenda divulgada por Ferro Rodrigues não revelar grandes detalhes quanto aos convidados, adiantando a Agência Lusa que terá menos nomes do que os convidados de Cavaco Silva, que em 2006 contou com mais de 900 convidados.

Depois da cerimónia em São Bento, Marcelo Rebelo de Sousa segue para o Mosteiro dos Jerónimos, onde vai depositar uma coroa de flores no túmulo de Luís Vaz de Camões e também de Vasco Gama, sendo esta a inovação face aos antecessores. Nos Jerónimos há também lugar a uma cerimónia de boas-vindas.

A comitiva segue depois para o Palácio de Belém para um almoço com altas individualidades, seguindo-se depois a sua presença na Mesquita de Lisboa para participar numa cerimónia religiosa, tal como avançou há dias o jornal Público. Ao final da tarde, pelas 18h, Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar Cavaco Silva no Palácio da Ajuda, numa cerimónia também tradicional que homenageia os chefes-de-estado cessantes.

Para a noite está assim reservada a maior surpresa. A Presidência da Republica em conjunto com a Câmara de Lisboa vai promover na Praça do Município um concerto para a juventude com a presença de inúmeros artistas e onde a fadista Mariza vai cantar o Hino Nacional.

Marcelo Rebelo de Sousa deu ontem na Faculdade de Direito de Lisboa um jantar de despedida da universidade, onde deu aulas nas últimas décadas.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai inovar na sua tomada de posse, promovendo em conjunto com a Câmara de Lisboa um concerto para a juventude, com a presença de Anselmo Ralph, Pedro Abrunhosa, Diogo Piçarra, HMB, Paulo de Carvalho, José Cid e Mariza.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *