Eleições EUA: Quando se pensa que mais nada pode surpreender os eleitores…

Nos Estados Unidos da América não há um dia em que não exista uma surpresa na corrida à Casa Branca. Depois de um debate animado em que Marco Rubio se colocou lado-a-lado a Donald Trump começando a ter mais hipóteses de derrotar o polémico multimilionário, eis senão quando o governador e ex-candidato republicano, Chris Christie, anunciou o seu apoio a Trump, voltando a baralhas as contas das primárias.

Chris ChristieO governador da Nova Jérsia, que até há poucas semanas atrás era adversário de Donald Trump, surpreendeu tudo e todos ao anunciar o seu apoio ao multimilionário, dias antes da Super Terça-Feira, o dia em que se realizam eleições primárias em 11 estados norte-americanos.

“A melhor pessoa para derrotar Hillary Clinton em novembro é sem dúvida Donald Trump” disse Chris Christie numa conferência de imprensa no Texas, minutos antes de mais um comício de apoio a Trump. Este apoio vem assim tornar Donald Trump ainda mais favorito.

Este anúncio fez com que a generalidade da imprensa norte-americana especule agora que Chris Christie está na “short-list” de nomes que podem vir a ser vice-presidentes de Trump caso o republicano seja mesmo o escolhido para a corrida à Casa Branca frente ao candidato ou à candidata democrata.

Este apoio surge dias depois de mais um debate republicano onde Marco Rubio conseguiu vencer, surpreendendo Donald Trump pela forma como se apresentou no frente-a-frente. Rubio acusou Trump de contratar mão-de-obra ilegal nos seus empreendimentos, apesar de todo o seu discurso contra a imigração.

Descomplicador:

Chris Christie, ex-candidato republicano e governador da Nova Jérsia, surpreendeu tudo e todos ao declarar o seu apoio a Donald Trump, dias antes da Super Terça-Feira, onde 11 estados vão a eleições primárias. A imprensa suspeita que Christie esteja “na calha” para ser vice-presidente de Trump.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *