Manuel Pizarro afasta candidatura à Câmara do Porto

O actual vereador de Rui Moreira na Câmara do Porto e agora candidato à liderança distrital do PS Porto, Manuel Pizarro, disse hoje em entrevista ao Jornal de Noticias que não será candidato à autarquia do Porto em Setembro de 2017, entendendo que “ninguém entenderia se concorresse contra Rui Moreira”, por integrar o seu executivo.

Manuel PizarroManuel Pizarro garantiu apenas que não será candidato à autarquia do Porto, como foi em 2013, onde perdeu para Rui Moreira, vindo a tornar-se seu vereador e não querendo “antecipar decisões do PS”, abriu a porta a um apoio dos socialistas à já anunciada recandidatura do independente Rui Moreira.

O actual vereador da Habitação e da Acção Social tem como principal objectivo nesta sua candidatura à distrital do Porto do Partido Socialista a conquista da liderança da Área Metropolitana do Porto, mas diz entender que “a candidatura deve extravasar as fronteiras do PS e é natural que estabeleçamos um diálogo com as pessoas que nos estão mais próximas fora do universo estrito do partido”.

A regionalização é assim uma bandeira de Manuel Pizarro, que nesta entrevista ao Jornal de Notícias criticou ainda a actuação do executivo de Passos Coelho no lançamento dos fundos comunitários Portugal 2020. Numa entrevista onde abordou ainda a polémica da TAP, Manuel Pizarro mostrou também vontade em chamar novamente Guilherme Pinto ao Partido Socialista.

Guilherme Pinto deixou o PS meses antes das eleições autárquicas de 2013, por conflitos com a direcção nacional de António José Seguro, e conquistou a Câmara de Matosinhos como independente. Pizarro tem agora como prioridade “recuperar a Câmara Municipal de Matosinhos para o PS“, procurando assim “uma estratégia que aproxime o grupo de independentes liderado por Guilherme Pinto e que ganhou a Câmara com o PS de Matosinhos“.

Descomplicador:

Manuel Pizarro, vereador de Rui Moreira e candidato à distrital do Porto do Partido Socialista, afasta em entrevista ao Jornal de Noticias uma candidatura à Câmara do Porto em 2017 e aponta baterias à Área Metropolitana, deixando a porta aberta a um apoio à candidatura de Rui Moreira.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *