Nem tudo corre de forma tranquila no reino de Passos Coelho

Apesar de ir ser reeleito sem problemas na liderança do PSD, nem tudo corre como desejado no reino liderado por Pedro Passos Coelho. O seu líder parlamentar, Luís Montenegro, envolveu-se numa campanha distrital em Aveiro onde foram lançadas já várias suspeições e onde o próprio discurso de Montenegro foi criticado por militantes distritais.

Luís MontenegroNo dia em que Pedro Passos Coelho será reeleito presidente do PSD em eleições directas, também a distrital de Aveiro ficará a conhecer o seu novo líder, numas eleições que estão já a dar polémica. Nos últimos meses, um número anormal de filiações deu entrada nos serviços do PSD, levando o distrito de Aveiro a superar o de Lisboa, como confirma o rateio dos delegados ao congresso dos sociais-democratas.

A questão torna-se ainda mais suspeita quando, segundo o Diário de Noticias, 418 dos novos militantes foram inscritos na concelhia de Ovar, 271 são da freguesia de Esmoriz, 121 partilham três contactos telefónicos e 80 moram na Rua dos Pescadores. De um lado, Ulisses Pereira, apoiado por Luís Montenegro, fala em “fortes indícios de irregularidades graves e de viciação”.

O candidato adversário de Ulisses Pereira é Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar e que é apoiado por Hermínio Loureiro, nome forte do PSD da região. No entanto, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, envolveu-se pessoalmente na disputa eleitoral ao gravar um vídeo de apoio a Ulisses Pereira, onde ataca ainda o ex-presidente da distrital, António Topa.

António Topa não deixou de responder e disse que a intervenção de Luís Montenegro é “indigna de um dirigente nacional do PSD sem qualquer sentido de responsabilidade”.

Descomplicador:

Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, envolveu-se directamente na disputa eleitoral do PSD de Aveiro, que está envolta em suspeitas, devido ao número anormal de inscrições nos últimos meses.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *