Ministro e deputada inspiram-se nos Óscares para “troca de galhardetes” no Parlamento

Ana Rita Bessa, deputada do CDS e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, deram ontem na Assembleia da Republica uma prova de que estiveram atentos à cerimónia de entrega dos Óscares que decorreu na madrugada anterior. Mais tarde, também o deputado comunista Miguel Tiago se juntou à discussão cinéfila. Em causa estava o Orçamento de Estado para educação deste ano.

Tiago Brandão Rodrigues

Tiago Brandão Rodrigues

“Show me the money”, senhor ministro, disse Ana Rita Bessa a Tiago Brandão Rodrigues, citando o aclamado Jerry Maguire, questionando desta forma onde estavam inscritas as verbas para os investimentos anunciados pelo responsável pela educação. No entanto, Tiago Brandão Rodrigues não se deixou ficar e na mesma moeda respondeu: “Jerry Maguire? Mas não viu esse filme nos últimos quatro anos”.

Tiago Brandão Rodrigues passou depois ao ataque, afirmando que “nos últimos quatro anos estive mais atento ao Kubrick e ao Dr. Strangelove. Show me the nuke – mostra-me a bomba Atómica”, disse o ministro referindo-se ao seu antecessor, Nuno Crato que “queria implodir o Ministério da Educação. Ainda não implodiu o edifício: estamos lá nós. Mas implodiu a educação”.

Depois da “troca de galhardetes” entre a centrista Ana Rita Bessa e Tiago Brandão Rodrigues, foi a vez do deputado do Partido Comunista Português, Miguel Tiago, também se juntar ao debate, colocando-se ao lado do Ministro da Educação, ao dizer que “o Dr Estranho Amor talvez fosse um pouco mais longe do que era o pendor ideológico do anterior governo”.

Descomplicador:

Ana Rita Bessa, deputada do CDS e Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, “trocaram galhardetes” na Assembleia da Republica utilizam expressões de filmes aclamados pela academia de Hollywood. O despique terminou com ataques a Nuno Crato.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *