“Acredito que o PM possa ser forçado a responder às pessoas que assinaram a petição”

O Panorama falou com o promotor da petição que pede a demissão de João Soares, que tem neste momento mais de cinco mil assinaturas, e que confessa “não acreditar que a petição leve realmente à demissão de João Soares”, mas que acredita que “Primeiro-Ministro ou o Ministro da Cultura possam ser forçados a responder às milhares de pessoas que já assinaram”. João Castro não esperava tanta adesão em tão pouco tempo.

João SoaresJoão Castro diz ao Panorama não ser filiado em nenhum partido politico e ter criado esta petição foi o facto de “não concordar com as politicas e maneiras de actuar de João Soares”. Assim ao considerar que “a forma como foi demitido o Presidente do CCB, António Lamas, foi muito pouco ortodoxa e sem fundamentos credíveis” foi a “gota de água” decidiu criar esta petição, descobrindo mais tarde que a sua visão era partilhada por mais pessoas.

O promotor desta petição que pede a demissão do Ministro da Cultura confessa ao Panorama que não pensou ter “um numero tão alto de assinaturas”, mas acha que o número actual não chega ainda para “cumprir realmente as minhas expectativas”. Embora não tenha como objectivo fazer chegar o documento à Assembleia da Republica, João Castro não acredita que a petição “leve realmente à demissão de João Soares”, mas acredita que “o Primeiro-Ministro ou o Ministro da Cultura possam ser forçados a responder às milhares de pessoas que já assinaram”.

Ao Panorama, João Castro sublinha ainda que a petição tem como alvo apenas o Ministro da Cultura, João Soares e não o governo como um todo, nada tendo a apontar a outros elementos.

Descomplicador:

Ao Panorama, o criado da petição que pede a demissão de João Soares mostra-se surpreendido com o sucesso e diz não acreditar que a petição “leve realmente à demissão de João Soares”, embora acredite que “o Primeiro-Ministro ou o Ministro da Cultura possam ser forçados a responder às milhares de pessoas que já assinaram”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *