Santana Lopes torna-se o mais recente “ex-candidato” à Câmara de Lisboa

O nome de Santana Lopes circulou nas últimas semanas por alguma imprensa portuguesa como uma possibilidade para ser novamente candidato à Câmara Municipal de Lisboa pelo PSD. O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recusou responder e agora a resposta surgiu finalmente: o governo renovou o mandato de Santana Lopes à frente da Santa Casa para um período de três anos.

Santana LopesO governo de António Costa e o ministro com a tutela, Vieira da Silva anunciaram recentemente a recondução de Pedro Santana Lopes para mais um mandato de três anos à frente da Santa Casa, estando assim reconduzido até 2019.

Depois do líder da bancada do PSD da Assembleia Municipal de Lisboa, Sérgio Azevedo, ter falado no nome de Santana Lopes para encabeçar uma candidatura nas autárquicas do próximo ano, o provedor da Santa Casa disse dar a resposta nas próximas semanas, surgindo agora esta informação.

Entretanto, depois de ser conhecida a sua renomeação para o cargo, Pedro Santana Lopes disse não saber se algum dia voltará à politica activa, mostrando-se “empenhado” e “comprometido” com o seu trabalho na instituição que preside actualmente.

O provedor da Santa Casa de Lisboa esclarece ainda que “quando essas notícias (da candidatura à Câmara) surgiram, a minha recondução (à frente da Santa Casa) já estava acertada com o Primeiro-Ministro e com o Ministro da Segurança Social”, esperando só Santana Lopes que a mesma fosse tornada pública “depois da recomposição da equipa que veio a acontecer”.

Descomplicador:

Pedro Santana Lopes foi reconduzido como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para mais um triénio, terminando agora o seu mandato apenas em 2019, o que o afasta de uma candidatura autárquica no próximo ano. O provedor da Santa Casa revelou que quando o seu nome começou a ser falado para a autarquia, a sua recondução estava já acertada.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *