Ex-dirigente nacional do PS critica estratégia para as autárquicas

O ex-dirigente nacional do Partido Socialista, António Galamba, que integrou o Secretariado Nacional na liderança de António José Seguro, criticou a estratégia do PS para as eleições autárquicas, em crónica publicada no jornal i. Num artigo que intitula “O Partido da Desistência”, António Galamba diz que depois do PS não ter ganho “as eleições legislativas, desistiu de ganhar as presidenciaise dá sinais de abdicar das autárquicas de 2017″.

António GalambaAntónio Galamba começa por recordar, pegando no recente exemplo da Irlanda que, “as eleições na Irlanda confirmam Portugal como o único país da Europa sujeito a programa de assistência financeira, formal ou informal, em que os socialistas conquistaram duas vitórias eleitorais – autárquicas 2013 e europeias 2014 –, então sob a liderança de António José Seguro”, criticando a “atitude displicente de desistência de querer vencer as eleições, bastando a habilidade para a negociação para tentar chegar ao poder”.

O exemplo de critica à estratégia para as eleições autárquicas é o do Porto, onde Manuel Pizarro disse “não fazer sentido candidatar-me contra Rui Moreira”, dizendo António Galamba que “o que ninguém compreende é como é que o PS pode desistir de vencer um dos principais municípios do país por uma questão de gestão do poder pessoal”.

Para o ex-dirigente nacional, a “desistência” do PS é “politicamente indecoroso e um contrassenso com a governação central”. António Galamba critica também neste artigo de opinião as eleições para as distritais do partido, onde “se exulta com a realidade democrática amarfanhada”, de existir apenas um candidato à liderança das estruturas federativas.

Descomplicador:

António Galamba, ex-dirigente nacional na liderança de António José Seguro, criticou num artigo de opinião no jornal i, a estratégia do Partido Socialista para as eleições autárquicas, criticando sobretudo o exemplo do Porto e da eleição de Manuel Pizarro para a liderança da distrital.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *