Possível vitória de Trump afasta Bloomberg da corrida à Casa Branca

O antigo “mayor” de Nova Iorque e fundador de uma cadeia noticiosa financeira, Michael Bloomberg, anunciou recentemente que não vai avançar à Casa Branca como candidato independente, tendo em conta que não teria hipótese de vencer as eleições.

Michael BloombergAinda assim, Michael Bloomberg revela no artigo publicado na Bloomberg View que “há uma grande hipótese de a minha candidatura poder levar à eleição de Donald Trump ou do senador Ted Cruz”, afirmando que “esse é um risco que não vou correr”, afastando assim uma candidatura em nome individual à presidência dos Estados Unidos da América.

Uma candidatura independente de Michael Bloomberg é falada desde 2008 em primeiro lugar e depois novamente em 2012, onde acabou por apoiar Barack Obama. Agora neste artigo onde afasta novamente a sua candidatura à Casa Branca, Bloomberg acaba por declarar indirectamente apoio a Clinton a Bernie Sanders, ao revelar que o seu objectivo é evitar a eleição de um candidato republicano.

Ainda assim, há semanas atrás numa entrevista, Michael Bloomberg tinha-se mostrado desiludido com “o nível do discurso, da discussão” que classificou de “aflitivamente banal, um ultraje, um insulto aos eleitores”. Bloomberg teria facilidade em candidatar-se como independente, tendo em conta que tem uma fortuna avaliada em 37 mil milhões de euros, oito vezes superior à de Donald Trump.

Descomplicador:

Michael Bloomberg, ex-“mayor” de Nova Iorque, afastou recentemente uma candidatura como independente à Casa Branca por não ter hipóteses de vencer e por poder funcionar como uma ajuda à eleição de Trump ou de Ted Cruz, algo que o multimilionário quer evitar.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *