Ex-candidata republicana Carly Fiorina apoia Ted Cruz

A ex-candidata republicana Carly Fiorina declarou recentemente o seu apoio a Ted Cruz, que está a lutar pela nomeação frente a Donald Trump e Marco Rubio. Carly Fiorina apareceu de forma surpreendentemente em Miami num evento de campanha de Ted Cruz.

Carly FiorinaSegundo a ex-CEO da HP, este é “tempo de nos unirmos atrás de Ted Cruz”, tentando assim evitar a nomeação de Donald Trump como candidato pelo Partido Republicano. Carly Fiorina disse no evento em que surgiu ao lado de Ted Cruz, que o senador texano é o único candidato capaz de quebrar a espiral de vitória que começa a atingir Trump.

Segundo a ex-candidata, que desistiu da corrida à Casa Branca em Fevereiro, a “única forma de bater Donald Trump é nas urnas” e deve ser nesse objectivo que os republicanos se devem concentrar, enviando assim um ataque a Marco Rubio, que para já não desiste da sua candidatura presidencial.

Carly Fiorina acrescentou ainda que Ted Cruz é “um reformista e um líder”, afirmando ainda que o candidato do GOP (Great Old Party – forma como é referido o Partido Republicano) se deve “orgulhar da forma como como é visto pelos inimigos em Washington DC”.

O apoio de Carly Fiorina surgiu após Donald Trump ter vencido as primárias no Michigan, Mississipi e Hawai, distanciando-se assim de Ted Cruz no número de delegados eleitos. Ted Cruz tem agora uma semana até conseguir garantir a vitória na Flórida e no Ohio, que o podem aproximar definitivamente de Trump.

Descomplicador:

Carly Fiorina, ex-candidata republicana e ex-CEO da HP declarou recentemente o seu apoio a Ted Cruz, como única forma de combater a dinâmica de vitória de Donald Trump. Cruz tem uma semana para garantir importantes vitórias na Flórida e no Ohio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *