Obama com melhor taxa de aprovação desde 2013

O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama regista actualmente a melhor taxa de aprovação desde Maio de 2013. Segundo uma “tracking-poll”, Barack Obama regista 50% de aprovação, num período em que as eleições primárias e o fenómeno Donald Trump dominam a comunicação social.

Barack ObamaA média de aprovação de Barak Obama é de 47%, mas esta semana o presidente norte-americano registou 50% de aprovação, um valor também superior à media que registou no ano anterior. Entre os democratas, a taxa de aprovação é de 81% e entre os republicanos é de apenas 10%, tendo descido até um ponto percentual face ao estudo anterior.

Recentemente, Barack Obama tem comentado a questão das primárias republicanas, dizendo até numa conferência de imprensa em jeito de brincadeira que tem sido “culpado de muita coisa, mas ser culpado de quem lidera as primárias republicanas é apenas uma novela”.

A ascensão de Donald Trump preocupa o ainda presidente dos Estados Unidos da América, que recentemente disse que a sua função era “demasiado séria” para o multimilionário. Barack Obama tem sido um dos grandes críticos do candidato republicano.

Descomplicador:

Barak Obama regista actualmente 50% de taxa de aprovação, o valor mais alto desde Maio de 2013 e um valor superior à media dos seus mandatos (47%) e superior à media do ano anterior (46%). O presidente dos Estados Unisoda América tem criticado recorrentemente o sucesso eleitoral de Donald Trump.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *