Comício de Donald Trump cancelado devido a agressões

Um comício de Donald Trump em Chicago foi cancelado devido a confrontos entre manifestantes e apoiantes do candidato republicano. A ala tradicional dos republicanos procuram contrariar o favoritismo de Trump, mas o polémico candidato tem sabido utilizar os confrontos a seu favor.

Numa universidade em Illionois, Chicago, os confrontos entre apoiantes do multimilionário e manifestantes anti-Trump subiram de tom e obrigaram a estrutura de campanha do candidato a cancelar a presença de Trump no local. Centenas de manifestantes latino-americanos e negros manifestaram-se contra as declarações de Donald Trump, exibindo cartazes onde diziam: “Não somos violadores”.

Destes confrontos resultaram cinco detidos e dois membros da policia feridos e outros dois feridos ligeiros que foram transportados ao hospital mais próximo. Esta tarde, a imprensa local anunciou novo cancelamento de um comício marcado para Domingo à tarde em Cincinnati, Ohio, novamente por razões de segurança.

Um elemento do staff de Trump disse à imprensa local que os serviços secretos não conseguiram garantir a segurança do local atempadamente, preferindo assim o staff cancelar a iniciativa para não gerar mais problemas. Ainda assim, Donald Trump deu o dito por não dito na sua conta do Twitter, garantindo que estaria no Ohio e acusando a imprensa de publicar “mentiras”.

Apesar de todas as polémicas, Trump tem sabido aproveitar bem os confrontos e as manifestações da ala mais tradicional do Partido Republicano, dizendo que os seus apoiantes “não podem ser impedidos de mostrarem o seu apoio”, aproveitando assim as tentativas dos adversários em associar Trump às cenas de pancadaria.

Descomplicador:

Os comícios de Donald Trump estão a ter vários problemas de segurança, com confrontos entre apoiantes e manifestantes do polémico candidato republicano. Em Chicago um comício teve já que ser cancelado e amanhã ainda não há certezas quanto às condições de segurança no Ohio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *