Autárquicas 2017: Líder do PSD Lisboa afasta apoio do PSD a Assunção Cristas

Assunção CristasO líder do PSD Lisboa, Mauro Xavier afastou hoje a possibilidade dos sociais-democratas apoiarem Assunção Cristas como candidata do CDS à Câmara Municipal de Lisboa. A noticia tinha sido veiculada pelo jornal i, mas Mauro Xavier veio já desmentir essa hipótese.

O nome de Assunção Cristas começa a ganhar força enquanto candidata à Câmara Municipal de Lisboa. No congresso, o líder da concelhia do CDS, João Gonçalves Pereira disse que o partido iria ter um candidato “forte” e Assunção Cristas não afastou essa hipótese, tendo até aberto uma “janela” caso a intenção ganhe força.

Hoje o jornal i noticiou que dentro do PSD se estaria já a discutir o apoio do partido a uma candidatura de Assunção Cristas, mas o presidente da concelhia de Lisboa dos sociais-democratas disse já na sua página do Facebook que “é bom lembrar que a última vez que um líder do CDS concorreu a Lisboa o PSD ganhou e a esquerda estava unida”, acrescentando que sempre defendeu “uma candidatura autónoma do PSD” e mostrando-se “muito satisfeito pelo CDS ter a mesma opinião”.

Mauro Xavier PSD Lisboa

Quanto ao candidato do Partido Social Democrata para a Câmara de Lisboa e parecendo afastada a hipótese de ser Pedro Santana Lopes, que renovou agora o seu mandato à frente da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Mauro Xavier adiantou apenas que “haverá tempo depois do congresso para discutir o candidato do PSD. Apenas posso confirmar que não será Assunção Cristas”.

Descomplicador:

Mauro Xavier, presidente da concelhia de Lisboa do PSD, afastou na sua página do Facebook a hipótese avançada pelo jornal i que dava conta do apoio dos sociais-democratas à candidatura de Assunção Cristas. O líder do PSD Lisboa diz que o PSD terá uma candidatura autónoma e que o candidato será conhecido depois do congresso do partido.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *