TAP e Rui Moreira. Próximo capítulo: um livro

O presidente da Câmara Municipal do Porto tem sido o principal protagonista dos ataques à nova administração da TAP de David Neeleman e Humberto Pedrosa. Depois de conferências de imprensa, debates e entrevistas, o autarca vai agora publicar um livro com críticas à estratégia da companhia aérea e com críticas à tentativa de “desmantelamento do Aeroporto Francisco Sá Carneiro”.

Rui Moreira“TAP – Caixa Negra” é o nome do livro que será editado pela Almedina e que segundo o jornal Expresso estará à venda a partir da próxima Terça-Feira. Fonte próxima do autarca disse ainda ao semanário que o livro foi “escrito em tempo record” e que incluirá temas da semana anterior à da publicação. A tónica da obra será a “estratégia de abandono do aeroporto do Porto”.

Durante 250 páginas, Rui Moreira explicará “pormenores desconhecidos acerca da vinda da Ryanair para Portugal, de jantares secretos e cartas a vários primeiros-ministros”, segundo adianta Nuno Santos, assessor para a comunicação de Rui Moreira e também co-autor do livro.

O livro contará com prefácio de Luis Valente de Oliveira, ex-ministro por cinco vezes na área do ordenamento do território e das obras publicas, em governos do Partido Social Democrata. O livro inclui ainda a opinião de Rui Moreira sobre a centralização em Lisboa e as razões da “guerra” de Rui Moreira “em defesa do aeroporto, do Porto e da região Norte”.

O livro será lançado no dia 22 de Março, mas a apresentação ainda não tem local definido e estará dividido em dez capítulos, fazendo também uma contextualização sobre a privatização da ANA, e a “luta de Rui Moreira enquanto presidente da Associação Comercial do Porto”.

Nuno Santos diz ainda ao Expresso que o livro revela ainda “números e outros dados acerca da actividade da TAP, das suas participadas, dos negócios no Brasil, da compra e desaparecimento da Portugália e da contratação da White Airways para operar a anunciada ponte aérea entre o Porto e Lisboa, com aviões da brasileira Azul”.

Descomplicador:

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, vai lançar no dia 22 de Março um livro sobre a guerra entre o Norte e a TAP, onde promete revelar algumas estratégias escondidas da TAP para “desmantelar” o aeroporto do Porto.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *