Dois eurodeputados portugueses distinguidos na economia e no turismo

Os eurodeputados sociais-democratas, José Manuel Fernandes e Cláudia Monteiro de Aguiar foram distinguidos na área da economia e do turismo, respectivamente, numa iniciativa promovida pela revista “The Parliament Magazine”. Ao Panorama, Duarte Marques, que trabalhou na delegação do Partido Popular Europeu em Bruxelas, deixa elogios a ambos e aponta José Manuel Fernandes como um nome válido para as finanças nacionais.

Cláudia Monteiro de Aguiar PSD Parlamento EuropeuDe um leque de 751 parlamentares, José Manuel Fernandes e Cláudia Monteiro de Aguiar foram dois dos 20 que foram distinguidos nos MEP Awards 2016. Cláudia Monteiro de Aguiar, premiada na área do turismo, disse, segundo nota do Partido Popular Europeu, receber este prémio com “com enorme satisfação” pelo “reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver na área do turismo”.

Já José Manuel Fernandes, que recebeu a distinção na área económica, reagiu ao prémio dizendo que “esta distinção surge pelo facto de ter sido relator e liderado com sucesso a negociação nos dos dois dossiers mais importantes em 2015: o Fundo Europeu de investimentos estratégicos (conhecido como plano Juncker) e o orçamento da UE para 2016”.

José Manuel Fernandes PSD Parlamento EuropeuAo Panorama, o deputado do PSD, Duarte Marques, que trabalhou na delegação do Partido Popular Europeu em Bruxelas diz que José Manuel Fernandes “foi uma revelação desde o primeiro dia no Parlamento Europeu”, acrescentando que “não é habitual um deputado tão recente ter assumido logo um protagonismo entre franceses e alemães” e que não há assim “prémio mais merecido”.

O deputado social-democrata aponta mesmo Duarte Marques a um lugar nas finanças nacionais, afirmando que se “os portugueses tivessem conhecimento da competência e da importância do José Manuel Fernandes, ele seria um putativo Ministro das Finanças, pela experiência que tem no Parlamento Europeu”.

Descomplicador:

José Manuel Fernandes na área da economia e Cláudia Monteiro de Aguiar na área do turismo foram distinguidos como os melhores eurodeputados num prémio que abrange todos os parlamentares. Ao Panorama, Duarte Marques diz que se “os portugueses tivessem conhecimento da competência e da importância do José Manuel Fernandes, ele seria um putativo Ministro das Finanças, pela experiência que tem no Parlamento Europeu”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *