Paulo Portas disputado entre TVI e SIC

O ex-presidente do CDS, Paulo Portas vai ao que avança o Diário de Noticias conduzir um programa de comentário politico internacional. Por decidir está ainda o canal em que o comentário será feito, com a TVI e a SIC a disputarem o também ex-Vice Primeiro-Ministro.

Paulo PortasEmbora não substitua integralmente o comentário dominical de Marcelo Rebelo de Sousa, Paulo Portas vai ao que tudo indica conduzir um programa de comentário dedicado exclusivamente à politica internacional. Por decidir está o canal em que esse comentário será feito, estando o ex-líder centrista a ser disputado pela TVI e pela SIC.

O programa terá uma periodicidade alargada, poderá não se realizar todas as semanas e uma duração entre os 15 e os 20 minutos, tendo Paulo Portas a intenção de contar com um convidado de topo internacional nesses comentários, à semelhança de formatos transmitidos nas televisões norte-americanas.

Segundo o Diário de Noticias a ideia é seguir o modelo do programa “Global Public Square”, transmitido na CNN e moderado por Fareed Zakaria. O “Global Public Square” é um programa sobre politica internacional e negócios estrangeiros e que desde 2008 contou já com nomes como Tony Blair, Barack Obama, David Cameron ou até Dalai Lama.

Ainda assim, para já não é intenção de Paulo Portas comentar politica nacional, pretendendo o ex-presidente do CDS em focar-se no estrangeiro, devido aos seus últimos anos enquanto Ministro dos Negócios Estrangeiros e responsável pela diplomacia económica portuguesa. Recentemente Paulo Portas foi eleito vice-presidente da Câmara do Comércio, o que justifica mas uma vez a aposta de Portas em assuntos internacionais.

Descomplicador:

Paulo Portas está a ser disputado pela TVI e pela SIC para conduzir um programa de comentário dedicado exclusivamente à politica internacional. A ideia será conduzir um formato “à americana” de 15 a 20 minutos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *