Politicamente #2 – O Orçamento da Esquerda

Sobre o Politicamente

Politicamente

O Politicamente é um podcast de política baseado no on-line. Todas as semanas, aos sábados, a Inês Ameixa e o Ruben Martins abordam as histórias que marcam a semana política. Para comentar o tema da semana abrimos o espaço para o comentário com um convidado. Aqui há lugar para o nacional, para o internacional e para as grandes histórias que fazem a actualidade política.

Através do iTunes e do Mixcloud, da Esquerda à Direita, são abordados todos os lados da política. Histórias que são política para os ouvidos!

#2 – O Orçamento da Esquerda

No episódio desta semana, falamos sobre o Orçamento de Estado, que foi aprovado esta quarta-feira, na Assembleia da República. Para comentar a aprovação do Orçamento tivemos connosco a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua. O documento segue agora para Belém, para ser aprovado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Por falar em Marcelo, o Chefe de Estado português esteve esta semana no Vaticano, e saiu do seu encontro com o Papa muito feliz, não respondendo a muitas perguntas por parte dos jornalistas.

O CDS ganhou um novo líder, neste caso, uma líder. Assunção Cristas é quem vai estar agora à frente do partido. A ex-ministra da Agricultura diz estar optimista e confiante nos resultados eleitorais do partido.

Ainda neste episódio, podem ser ouvidas as gravações das escutas entre Lula da Silva e Dilma Rousseff. O Brasil parece estar à beira de uma crise política, e o povo tem saído à rua para vários protestos. Já nos Estados Unidos, os candidatos americanos continuam na corrida à Casa Branca, na qual a dupla mais provável de ir a votos em Novembro é Hillary Clinton vs Donald Trump.

Também disponível no iTunes

 

Publicado por: Politicamente

Rúben Martins e Inês Ameixa são os autores do Politicamente, um podcast semanal que aborda a actualidade politica. São ambos estudantes de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa.

Rúben Martins é ainda director de programas na ESCS FM e director de informação da ESCS Magazine e Inês Ameixa é directora de informação da ESCS FM e editora-chefe da ESCS Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *