Politicamente #3 – Uma Europa ferida

No episódio desta semana, damos destaque, como não poderia deixar de ser, aos ataques terroristas no coração de Bruxelas. Para além de ouvirmos as reacções dos diferentes líderes europeus, convidámos a eurodeputada Marisa Matias para comentar as consequências políticas dos atentados no berço da Democracia, e também o acordo que a União Europeia fez com a Turquia e a situação dos refugiados.

Será este o último capítulo do fim da Guerra Fria? O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajou até Cuba para se encontrar com o presidente cubano Raul Castro. Os presos políticos e o fim do embargo económico foram alguns dos temas discutidos.

De volta à política nacional, falamos do défice – que voltou a disparar devido ao caso do Banif -, e do Orçamento de Estado. O documento já foi enviado para Belém, e Marcelo Rebelo de Sousa tem vinte dias para o promulgar.

Sobre o Politicamente

Politicamente

O Politicamente é um podcast de política baseado no on-line. Todas as semanas, aos sábados, a Inês Ameixa e o Ruben Martins abordam as histórias que marcam a semana política. Para comentar o tema da semana abrimos o espaço para o comentário com um convidado. Aqui há lugar para o nacional, para o internacional e para as grandes histórias que fazem a actualidade política.

Através do iTunes e do Mixcloud, da Esquerda à Direita, são abordados todos os lados da política. Histórias que são política para os ouvidos!

Também disponível no iTunes

Publicado por: Politicamente

Rúben Martins e Inês Ameixa são os autores do Politicamente, um podcast semanal que aborda a actualidade politica. São ambos estudantes de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa. Rúben Martins é ainda director de programas na ESCS FM e director de informação da ESCS Magazine e Inês Ameixa é directora de informação da ESCS FM e editora-chefe da ESCS Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *