Hugo Soares elogia Carlos Costa e compara postura do PS a “Bob, o destruidor”

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD e ex-presidente da JSD, que no passado causou surpresa ao pedir um referendo sobre a co-adopção por casais homossexuais, diz ter esse capítulo encerrado mas volta a “remar contra a maré”. Numa fase em que a critica a Carlos Costa é praticamente unânime, Hugo Soares sai em defesa do governador do Banco de Portugal em entrevista ao Diário de Noticias.

Hugo Soares Pedro Passos CoelhoHugo Soares em entrevista ao DN disse que “há poucos homens com a coragem de Carlos Costa em Portugal”, defendendo a sua actuação na crise da banca nacional, tendo ainda criticado a tentativa de ingerência de António Costa nos assuntos da banca, ao dizer que o facto de António Costa querer “imiscuir-se na correlação de forças de accionistas, de negócios ou escolher até parceiros estratégicos para entrarem no sistema financeiro português (…) cheira a esturro, porque dá a sensação de querer controlar”.

Quanto à postura do PSD face ao Orçamento de Estado, Hugo Soares responde de forma irónica dizendo que “se António Costa optar por um plano à imagem de “Bob, o destruidor” e não de o “Bob, o construtor” [desenho animado infantil], nesse caso o PSD não pode estar disponível”, mas explicando que se o “plano for para construir em cima do que foi construído nos últimos quatro anos, estamos disponíveis”.

Quanto a Marcelo Rebelo de Sousa e com duas semanas de mandato, Hugo Soares diz que o Presidente da Republica está a corresponder à expectativas dos portugueses e reforçou a existência de boas relações com o CDS apesar de agora ambos os partidos seguirem caminhos diferentes. Para já e quanto a referendos, a eutanásia não está nos desafios futuros de Hugo Soares.

Descomplicador:

Hugo Soares, ex-presidente da JSD e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD sai em defesa do governador do Banco de Portugal dizendo que “há poucos homens com a coragem de Carlos Costa em Portugal”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *