Mariana Mortágua cria blog dedicado à comissão de inquérito ao Banif

A deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, voltou a repetir para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao Banif uma iniciativa que tinha levado a cabo na comissão dedicada ao caso do Banco Espírito Santo. A deputada bloquista criou um blog onde vai “traduzindo” as matérias abordadas na comissão e explicando aos eleitores os trabalhos levados a cabo.

Mariana MortáguaO “Disto Tudo” foi criado na época da comissão de inquérito ao BES, sendo agora reactivado “para mais uma comissão de inquérito, ao Banif”, diz a própria descrição do sitio. Na descrição do espaço online, Mariana Mortágua diz ainda que “nos últimos anos fomos forçados a ser especialistas em bancos” e que assim, “depois do BES, o princípio deste blogue mantém-se: acompanhar a comissão do Banif em português que se entenda”.

No post de abertura, Mariana Mortágua faz uma pequena descrição histórica do banco fundado em 1988 por Horácio Roque, explicando ainda que o blog contará com um glossário e uma cronologia para que seja possível acompanhar o decorrer dos trabalhos e também o histórico de acontecimentos à volta do banco que foi intervencionado.

As audições em sede de comissão de inquérito têm inicio amanhã, onde será ouvido Jorge Tomé, ex-presidente executivo do banco e Joaquim Marques dos Santos, que foi presidente da instituição bancária desde a morte de Horácio Roque em 2000 até à tomada de posse de Jorge Tomé em 2012. No dia seguinte será ouvido o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros e chairman do banco.

Descomplicador:

Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, lançou novamente o blog “Disto Tudo”, para acompanhar a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Banif, uma iniciativa que tinha lançado pela primeira aquando do escândalo do BES.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *