Sala cheia no primeiro debate organizado pelo Panorama

A sala 1P1 da Escola Superior de Comunicação Social encheu esta tarde para receber a primeira iniciativa organizada pelo Panorama: o debate sobre “o Orçamento do Estado e o Ensino Superior”. Em colaboração com a cadeira de Sociologia Política e Opinião Pública, da licenciatura de Jornalismo, esta iniciativa foi preparada no âmbito do primeiro aniversário do Panorama.

debate PanoramaForam quatro os oradores deste debate: Luís Monteiro, deputado do Bloco de Esquerda; Margarida Balseiro Lopes, deputada do PSD e secretária-geral da JSD; Ivan Gonçalves, deputado do PS e membro da secretaria nacional da JS; e Francisco Rodrigues dos Santos, presidente da Juventude Popular.

Ao longo das quase duas horas de discussão, foram abordadas questões relacionadas com o Ensino Superior, com o Orçamento do Estado para 2016, mas também outros temas relacionados com o atual contexto político. Pautada por uma troca de ideias viva e com uma audiência sempre bem composta, a discussão conseguiu expor as diferentes visões que cada membro do painel tem sobre as diferentes temáticas, assim como as divergências existentes entre os partidos representados neste debate.

A falta de financiamento no Ensino Superior, o congelamento das propinas e a existência de um Ministério dedicado à Ciência e ao Ensino Superior foram os principais blocos de discussão ao longo deste evento.

O Panorama agradece ao painel de convidados uma vez mais pela sua presença no evento, à Escola Superior de Comunicação Social por acolher este evento, e ainda ao professor Filipe Montargil pela colaboração na organização deste evento.

Ao longo dos próximos dias sairão notícias mais detalhadas sobre o evento no Panorama.

Publicado por: José Pedro Mozos

23 anos, natural de Lisboa. Aos dezasseis anos percebeu que a sua vocação era o jornalismo. Licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e pós graduado em Jornalismo Multiplataforma pela FCSH - Universidade Nova de Lisboa. Entre março de 2016 e junho de 2017 passou pela SIC Notícias. Faz parte da editoria de política da Revista VISÃO desde julho de 2017. Acredita no jornalismo como sendo um dos pilares de qualquer democracia. Atualmente, faz parte do Conselho Editorial do Panorama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *