Serviços Secretos anulam petição para transporte de armas na Convenção Republicana

Os serviços secretos dos Estados Unidos da América decidiram que será proibido transportar armas para a convenção do Partido Republicano que se realizará em Julho na cidade de Cleveland, estado de Ohio. Na origem desta decisão está uma petição, assinada por cerca de 50 mil pessoas, que propunha que os participantes pudessem levar armas de fogo para o evento.

Partido Republicano Estados Unidos da AméricaEm comunicado, o porta-voz dos Serviços Secretos, Robert Hoback, explicou que “apenas agentes da autoridade a colaborar com os Serviços Secretos num evento em particular podem transportar uma arma dentro do perímetro de segurança”, acrescentando que o acesso será negado a pessoas que tentarem entrar com armas de fogo na Quicken Loans Arena.

A petição apelava às autoridades para a permissão do transporte de armas para o local da convenção, argumentando que Cleveland é uma das cidades mais perigosas dos Estados Unidos e que as zonas onde não são permitidas armas são as “piores e mais perigosas”.

Em Cleveland, assim como em todo o estado de Ohio, é permitido o transporte de armas de fogo em locais públicos, exceto em propriedades privadas. Sendo a Quicken Loans Arena uma entidade privada, o transporte de armas de fogo dentro do recinto foi proibido, anulando assim o pedido dos cerca de 50 mil indivíduos que assinaram a petição.

A Quicken Loans Arena será o palco da convenção do Partido Republicano, que se realizará entre os dias 18 e 21 de Julho, onde se decidirá o nomeado às eleições presidenciais de Novembro. Donald Trump é o candidato favorito para representar os republicanos na corrida à Casa Branca, mas caso não consiga reunir o número de delgados suficientes à nomeação republicana tudo chega em aberto à convenção.

Descomplicador:

Os Serviços Secretos dos EUA proibiram o transporte de armas na Convenção Republicana de Julho, após recusa de petição anónima assinada por cerca de 50 mil pessoas. A convenção terá lugar em Cleveland, Ohio, e nomeará o candidato para representar os republicanos nas eleições presidenciais de Novembro.

zybjvmxe@pwrby.com'
Publicado por: Joana Silva

20 anos, natural da Madeira. Estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e é em Lisboa que está a dar os seus primeiros passos no jornalismo. Colabora também com o Bola na Rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *