Marisa Matias inicia espaço de comentário na TVI

A eurodeputada do Bloco de Esquerda e ex-candidata presidencial, Marisa Matias, vai começar já este Sábado a protagonizar um espaço de comentário politico no Jornal das 8 da TVI e que terá continuidade no canal informativo TVI24.

Marisa MatiasO espaço de comentário que se chamará “Simplesmente Marisa” começa já este Sábado, 2 de Abril, no Jornal das 8 da TVI, aumentando assim o leque de comentadores em canal aberto, que neste momento é composto apenas por Luis Marques Mendes e Miguel Sousa Tavares na SIC.

Em comunicado, a TVI informa que “Marisa Matias é a nova voz que marca presença semanal na TVI e na TVI24. Aos sábados, no Jornal das 8, a deputada europeia e ex-candidata presidencial do Bloco de Esquerda partilha a sua opinião sobre o país e o mundo”.

Na sua página do Facebook, a eurodeputada informou os seus seguidores que no espaço de comentário haverá lugar aos temas nacionais e internacionais, em especial sobre o seu trabalho realizado no Parlamento Europeu, bem como espera “partilhar inquietações e caminhos alternativos”, dizendo ainda aos seus eleitores que contará com o “olhar critico” dos que a acompanham.

Marisa Matias foi recentemente candidata presidencial, apoiada pelo Bloco de Esquerda, tendo obtido 10% dos votos e um terceiro lugar, apenas atrás de Marcelo Rebelo de Sousa e de António Sampaio da Nóvoa. Actualmente desempenha o cargo de eurodeputada eleita pelo Bloco de Esquerda.

Simplesmente Marisa

Aceitei com gosto o convite da TVI para um espaço de comentário político semanal. Conversaremos sobre cá e lá. Espero que possamos partilhar inquietações e caminhos alternativos. Contarei sempre com o vosso olhar crítico. Passo a marcar encontro, se assim o quiserem, aos Sábados, no Jornal das 8. Vamos a isto!

Publicado por Marisa Matias em Sexta-feira, 1 de Abril de 2016

Descomplicador:

Marisa Matias vai começar este Sábado, 2 de Abril, um espaço de comentário no Jornal das 8 na TVI. O espaço de comentário nacional e internacional será também transmitido no canal de noticias, TVI24.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo
  1. Pingback: Mercado dos comentadores agitado. Esquerda ganha espaço – Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *