Politicamente #4 – A Constituição de Abril

No episódio desta semana, o destaque prende-se com uma efeméride: os 40 anos da Constituição em democracia. Recordamos o momento em que a Assembleia Constituinte votou favoravelmente a Constituição, e falamos com o único deputado do PAN, André Silva, que nasceu precisamente no dia em que a Constituinte votou a Constituição a 2 de Abril de 1976. André Silva fala-nos sobre o as prioridades e batalhas do PAN, a Constituição, o Orçamento de Estado, e o rumo que defende para o país.

Ainda neste episódio, o FMI pediu ao Governo planos de contingência para que as metas para 2016 sejam cumpridas, e há também um breve resumo do debate na Escola Superior de Comunicação Social, organizado e promovido pelo Panorama, que contou com a presença de três jovens deputados e um líder de uma juventude partidária. O tema foi o Orçamento de Estado e o Ensino Superior.

No mundo lá fora, damos destaque para a condenação dos 17 activistas em Angola, para as últimas novidades do caso Lula no Brasil, e voltamos a falar das primárias norte-americanas.

Sobre o Politicamente

Politicamente

O Politicamente é um podcast de política baseado no on-line. Todas as semanas, aos sábados, a Inês Ameixa e o Ruben Martins abordam as histórias que marcam a semana política. Para comentar o tema da semana abrimos o espaço para o comentário com um convidado. Aqui há lugar para o nacional, para o internacional e para as grandes histórias que fazem a actualidade política.

Através do iTunes e do Mixcloud, da Esquerda à Direita, são abordados todos os lados da política. Histórias que são política para os ouvidos!

Também disponível no iTunes

Publicado por: Politicamente

Rúben Martins e Inês Ameixa são os autores do Politicamente, um podcast semanal que aborda a actualidade politica. São ambos estudantes de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa.

Rúben Martins é ainda director de programas na ESCS FM e director de informação da ESCS Magazine e Inês Ameixa é directora de informação da ESCS FM e editora-chefe da ESCS Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *