PS do Porto começa a ouvir militantes

O Partido Socialista do Porto, liderado pelo deputado Tiago Barbosa Ribeiro vai dar inicio hoje a um conjunto de sessões com militantes em todos os núcleos do concelho, dando assim cumprimento a uma promessa eleitoral do líder da concelhia. As autárquicas deverão constituir já um dos temas em debate.

Tiago Barbosa RibeiroSegundo a nota divulgada, estes plenários de militantes são assim resultado de um “compromisso eleitoral”, realizando-se assim um ano após a eleição de Tiago Barbosa Ribeiro como presidente do PS Porto, sucedendo a Manuel Pizarro, vereador de Rui Moreira e agora presidente da distrital do Porto do Partido Socialista.

Estas sessões vão permitir “não só fazer um balanço do trabalho realizado até agora, mas também debater a orientação do PS Porto ao longo dos próximos meses que serão determinantes para o futuro do PS na cidade” e é aqui que as autárquicas entrarão na agenda.

Manuel Pizarro, agora líder distrital, tem como objectivo ter Rui Moreira como candidato do PS. No entanto, o presidente da Câmara do Porto anunciou já que será candidato mas de forma independente, estando tal como há quatro anos aberto a receber qualquer apoio partidário ou não.

Recorde-se que Assunção Cristas disse no Congresso do CDS que o partido estava preparado para renovar o apoio a Rui Moreira, antecipando-se assim formalmente ao Partido Socialista, que no entanto acalenta ainda o objectivo de ter o actual presidente como candidato.

Quanto aos plenários concelhias, hoje decorre o primeiro, destinado aos núcleos do centro histórico do Porto, Sábado na Campanha e Segunda-Feira em Cedofeita. O conjunto de sessões tem final marcado para o dia 30 de Abril, onde se reunem os núcleos de Lordelo do Ouro, Massarelos e Foz/Nevogilde.

Descomplicador:

O PS do Porto vai dar inicio hoje a um conjunto de reuniões com os militantes para fazer o balanço do primeiro ano do mandato de Tiago Barbosa Ribeiro, mas também para falar do futuro. As autárquicas poderão agora passar para o topo das prioridades.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *