Membro do Comité Central ataca comentário de Marisa. João Semedo acusa-o de ser o “novo Arroja”

O ex-deputado e funcionário do Partido Comunista Português, Jorge Cordeiro, que integra o Comité Central do partido, atacou o espaço de comentário politico de Marisa Matias na TVI, o que levou a uma reacção por parte de João Semedo que diz ter nascido “um novo Arroja”.

Jorge Cordeiro PCPNa edição do Jornal do Avante de 7 de Abril, Jorge Cordeiro publicou um artigo de opinião intitulado “Simplesmente…” que ataca o espaço de comentário protagonizado por Marisa Matias. Jorge Cordeiro que foi deputado comunista entre 2011 e 2015 começou por fazer o paralelismo com o programa de rádio da Renascença com o mesmo nome que ia para o ar há décadas atrás e que segundo o autor “fazia as delícias de um público pouco exigente que se desfazia em lágrimas com os amores e e desamores de «Maria» e «Alberto»”.

Para Jorge Cordeiro, “de regresso à actualidade cá temos e a prometer umas quantas outras histórias, de novo um Alberto, o José de Carvalho e uma nova Maria, mas com «esse»”. O funcionário do Partido Comunista Português critica também o “patrocínio do grupo Santander/TVI”. Ainda juntando as criticas à TVI e a Marisa Matias, Jorge Cordeiro acrescenta que: “Ter alguém com a coerência de quem é capaz de estar num dia em Atenas festejando a pré-anunciada vitória de Tsipras para meses seguintes parecer nem saber onde fica a Grécia ou de negar com a mesma convicção, como se estivesse a respeitar a verdade, a posição que assumiu quanto à invasão da Líbia, bate na perfeição com os padrões de rigor da entidade contratante”.

Não tendo achado piada ao texto de opinião, João Semedo, ex-coordenador do Bloco de Esquerda, acusou Jorge Cordeiro de ter “zurzido” um ataque a Marisa Matias que considera “bilioso e ressabiado” contra Marisa Matias, questionando o autor do texto se: “Com tanto corrupto, reaccionário e liberal à solta por aí, com tanta direita a exigir duro combate, não há no PCP quem diga ao Jorge Cordeiro para escolher melhor os seus alvos?”.

Descomplicador:

Jorge Cordeiro, ex-deputado do PCP e membro do Comité Central criticou o espaço de comentário de Marisa Matias na TVI. João Semedo, ex-coordenador do Bloco não gostou e acusou Jorge Cordeiro de ser o “novo Arroja”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *