João Soares de volta ao Parlamento

O ex-Ministro da Cultura, João Soares voltou ontem oficialmente ao seu lugar de deputado na Assembleia da Republica. Tendo sido eleito pelo distrito de Lisboa, João Soares tinha dado lugar a Paulo Duarte Marques quando assumiu funções no executivo, voltando agora ao Parlamento.

João Soares

João Soares foi eleito em Outubro de 2015 como deputado pelo Partido Socialista, tendo assumido funções como vice-presidente da Comissão de Defesa Nacional e membro da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

O agora ex-Ministro da Cultura voltou ontem ao seu lugar de deputado, após a tomada de posse de Luís Castro Mendes, como novo Ministro da Cultura. A substituir João Soares estava Paulo Duarte Marques, que passou agora a suplente. O consultor de comunicação pertence ao Partido Socialista de Sintra e passa agora à condição de suplente.

Paulo Duarte Marques

João Soares cumpre a sua sexta legislatura enquanto deputado, tendo entrado pela primeira vez no Parlamento em 1987 até 1991, tendo regressado depois em 2002 onde tem estado até ao momento, com excepção dos quatro meses em que desempenhou o papel de Ministro da Cultura no executivo liderado por António Costa.

Descomplicador:

João Soares voltou ontem ao seu lugar no Parlamento, depois de ter sido eleito deputado pelo circulo de Lisboa. O agora ex-Ministro da Cultura é deputado ininterruptamente desde 2002, tendo estado fora da Assembleia da Republica apenas durante os quatro meses em que desempenhou o cargo de Ministro da Cultura.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *