Alguém quer saber quais são as hipóteses de Isaltino em Oeiras

Está a decorrer em Oeiras uma sondagem cuja autoria é desconhecida. A sondagem telefónica, tem entre várias perguntas uma que coloca Isaltino Morais na rota das autárquicas do próximo ano: “Votaria em Isaltino?” é a pergunta colocada aos entrevistados do concelho.

Isaltino MoraisSegundo o jornal Público, nem Paulo Vistas, actual presidente da autarquia eleito pelo movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente (IOMAF), nem Isaltino Morais assumem a “paternidade” desta sondagem telefónica que está a decorrer desde a passada Quinta-Feira.

O estudo, para além de procurar diferenciar os entrevistados por género, grau de escolaridade e classe social, parte depois para as questões politicas, onde entre outras pergunta se “votaria em Isaltino” ou se “votaria em Paulo Vistas com o apoio de Isaltino”.

Sobre os dois protagonistas são depois feitas um conjunto de perguntas acerca de eventuais candidaturas com apoios partidários ou de forma independente. O inquérito procura ainda fazer uma avaliação do trabalho de Paulo Vistas como presidente da Câmara de Oeiras, por comparação com a obra de Isaltino Morais.

Ao jornal Público, Isaltino Morais disse apenas que “deve ser encomendado pelo dr. Paulo Vistas ou por um partido político, eu não encomendei nada e o meu nome aparecer foi uma surpresa”. Ao mesmo jornal, a Câmara de Oeiras disse que “O dr. Paulo Vistas nada tem a ver com a promoção desse inquérito”.

Isaltino Morais foi presidente da Câmara de Oeiras de 1985 a 2013, quando foi obrigado a suspender o mandato devido a questões legais. Em 2013, foi eleito pelo movimento com o seu nome, Paulo Vistas, que juntamente com outros membros da candidatura chegou a festejar a vitória em frente à prisão da Carregueira.

Descomplicador:

Está a decorrer em Oeiras uma sondagem que pergunta aos inquiridos se votariam em Isaltino Morais ou em Paulo Vistas. Nem um nem outro assume a paternidade deste inquérito, que começa a colocar Isaltino como hipotético candidato nas autárquicas do próximo ano.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo
  1. celeste.damaso@gmail.com'
    Maria Celeste G. S. Ferreira Dâmaso at 17:46

    Não tenho a menor dúvida que se o Dr. Isaltino Morais, sejam quais forem os outros candidatos, o Dr. Isaltino ganha as eleições sem qualquer problema.
    Os Munícipes de Oeiras não esquecem o que era o Cocelho de Oeiras antes de Isatino e o que ficou depois de Isaltino.
    As cerca de 50.000 famílias a quem ele devolveu a dignidade de viveir.
    Também sabem como está hoje o Concelho na ausência de Isaltino.
    Isaltino Morais deu a este Concelho um grau de excelência que entretanto perdeu.
    Eu gostaria que eie se recandidatasse.
    Além de grande presidente é um grande ser humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *