Marcelo com a casa “às costas” obriga Costa a deslocar-se ao Alentejo

Marcelo Rebelo de Sousa vai percorrer nove concelhos e mais de 400kms em três dias dedicados inteiramente ao território alentejano. O Presidente da República “obrigou” até o Primeiro-Ministro, António Costa a deslocar-se a Évora para a reunião semanal.

Marcelo Rebelo de SousaO Chefe de Estado tem agendados para estes três dias mais de uma dezena de eventos por dia no Alentejo. Esta Quinta-Feira, o primeiro dia dedicado ao interior, Marcelo Rebelo de Sousa começou às 14h30 em Fronteira, passou por Cabeço de Vide e vai terminar em Portalegre num jantar com alunos da Escola de Turismo e Hotelaria. Ao todo estão na agenda oficial 11 eventos para o dia que começou “só” pelas 14h30.

Amanhã, Sexta-Feira, o dia começa em Évora com a reunião semanal com António Costa que terá de ir assim de “armas e bagagens” para um concelho que nos últimos meses não deixou boas lembranças aos socialistas. António Costa seguirá assim para o Alentejo depois de ter aprovado o Programa de Estabilidade em Conselho de Ministros esta Quinta-Feira.

Assim o dia começa pelas 9h30, passando a manhã em Évora, que terminará com um almoço no Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa. Da parte da tarde, passagens agendadas por Reguengos de Monsaraz para visitar uma marca portuguesa de gin, Portel e Moura, para terminar o dia em Serpa, onde participará numa homenagem ao actor Nicolau Breyner. Ao todo são 12 iniciativas.

Para o terceiro dia, Marcelo tem passagens agendadas no Alvito, onde irá doar um conjunto de livros à biblioteca local, viajando depois para Beja numa automotora a diesel, percorrendo assim um percurso pelo qual as entidades locais têm pedido melhorias. Em Beja, para além de visitas a negócios locais, Marcelo Rebelo de Sousa vai participar numa homenagem ao “pai” da Ovibeja, falecido recentemente.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai percorrer mais de 400 kms durante os três dias de uma visita ao Alentejo. A agenda de Marcelo “obrigou” até António Costa a deslocar-se a Évora para a reunião semanal com o Presidente da República.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *