António Galamba chama “alienígena” ao Ministro da Educação

O ex-dirigente nacional do Partido Socialista, António Galamba, voltou a criticar na sua crónica para o jornal i, o governo liderado por António Costa. Desta vez o alvo das críticas é o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues que é acusado de ser um “alienígena” que insiste no “disparate”.

António GalambaNão é a primeira vez, e pela frequência com que são feitas, também não será a última que António Galamba, ex-secretário nacional do PS na liderança de António José Seguro, critica o executivo liderado por António Costa. No jornal i, Galamba diz que com Tiago Brandão Rodrigues aos comandos do Ministério da Educação, “o risco de disparate é grande”.

No artigo de opinião, António Galamba diz que “o problema é que quando se tem na educação um alienígena da realidade portuguesa que, entre a sobredose ideológica e o aprisionamento pelos sindicatos, acha que pode brincar com a vida das crianças e dos jovens nos currículos, nos exames e nas matrículas (…)”.

A questão dos contratos de associações com o ensino particular e cooperativo é também criticada pelo ex-dirigente nacional socialista que diz que “a doutrina do ‘acabar com a mama’ não pode significar, como acontece na educação e noutros serviços públicos, o redireccionar da mama do privado para o público, sem ter em conta o interesse daqueles a quem o serviço é prestado e a estabilidade mínima das opções políticas”.

Também hoje o eurodeputado do CDS, Nuno Melo, dedicou a sua coluna de opinião a Tiago Brandão Rodrigues que disse liderar o “Ministério dos Sindicatos”.

Descomplicador:

António Galamba, ex-dirigente nacional do Partido Socialista voltou a criticar o executivo liderado por António Costa. Desta vez o alvo das acusações foi o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que Galamba disse ter um elevado “risco de disparate”, criticando ainda a actuação do ministério na questão do ensino cooperativo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *