Donald Trump: “Reino Unido estaria melhor sem a UE”

Em entrevista à cadeia televisiva “FOX News”, Donald Trump falou da possível saída do Reino Unido da União Europeia, cenário que seria, sem sombra de dúvidas, do seu agrado.

Donald Trump“Pessoalmente, diria que o Reino Unido estaria melhor sem a União Europeia. Não o digo enquanto recomendação, é apenas a minha opinião”, referiu o provável representante republicano nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que considera, porém, que deverão ser os britânicos a tomarem a “sua própria decisão”.

Trump acredita que o Reino Unido, que diz conhecer muito bem graças aos vários investimentos que por lá detém, deveria saltar fora da UE devido aos problemas com a migração, que tem sido, no seu entender, “uma coisa horrível para a Europa” e que se acentuaram com a criação da união.

A atual presidência norte-americana, democrata e representada por Barack Obama, já se havia revelado totalmente contra a saída do Reino Unido da UE.

Recorde-se que o povo britânico vai pronunciar-se quanto à permanência do Reino Unido na UE no referendo agendado para o dia 23 de junho.

Descomplicador:

O provável candidato republicano à Casa Branca Donald Trump defende, a título “pessoal”, que o Reino Unido deveria sair da União Europeia devido aos problemas com o fluxo de migrantes.

ziglcina@pwrby.com'
Publicado por: Gonçalo Santos

Natural dos Açores, tem 22 anos de idade e é aluno do curso de Ciências da Cultura - Especialização em Comunicação e Cultura da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escreve regularmente para outros projetos nas mais diversas áreas abrangidas pelo jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *