Demissão de Secretário de Estado é para a esquerda “um não assunto”

Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação com a tutela do Desporto e da Juventude foi hoje chamado ao Parlamento na sequência de um agendamento protestativo do PSD. Brandão Rodrigues e os partidos que sustentam o governo – PS, PCP e BE – desvalorizaram a situação, classificando-a de “um não assunto”.

Tiago Brandão Rodrigues

Tiago Brandão Rodrigues

O Ministro da Educação começou por dizer que a sua forma de estar na política e “a transparência e o interesse público” e que procura fazer umapolítica de causas e não de casos”. Para o PS, PCP e Bloco de Esquerda, a demissão de Wengorovius Meneses é um “não assunto” que desvalorizaram durante toda a audição, apesar da insistência do PSD e do CDS.

Cristóvão Ribeiro, líder da JSD foi o primeiro deputado social-democrata a questionar Brandão Rodrigues, perguntando se foi praticado “bullying politico” ao ex-Secretário de Estado que entre outros assuntos justifica a sua saída por uma ingerência na sua acção governativa.

Brandão Rodrigues recusou estas acusações, justificando que “política é só uma, a política do Governo” e que o ministro é um mero “intérprete”, acrescentando ainda que a “única coisa” que move a sua equipa ministerial é “o cumprimento do programa do governo”.

Em defesa de Tiago Brandão Rodrigues estiveram Diogo Leão, do PS, que disse que não é “particularmente interessante discutir o assunto da saída do anterior secretário de Estado passado um mês do acontecimento sem que tenha sido anunciada qualquer alteração de fundo às políticas do ministério” e Luís Monteiro do Bloco de Esquerda, que lamentou que a posição do PSD seja a de tentar “tirar nabos da púcara”.

Descomplicador:

Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação foi hoje chamado à Assembleia da República, mas apesar da insistência do PSD e do CDS, a esquerda acabou por desvalorizar o episódio da demissão do Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *