Ferro Rodrigues, Costa e Marcelo acertam agenda para o Euro2016

Eduardo Ferro Rodrigues, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa vão os três marcar presença nos encontros de Portugal no Euro2016. As três figuras mais altas do Estado português combinaram entre si o jogo a que cada um vai assistir, deslocando-se assim os três a França para ver a participação portuguesa na competição.

Euro2016O presidente da Assembleia da República vai assistir ao jogo de abertura, segundo dá conta a Agência Lusa. Ferro Rodrigues assiste assim ao jogo frente à Islândia no dia 14 de Junho. O Primeiro-Ministro, António Costa, assiste ao duelo frente à Áustria a 18 de Junho, onde as coisas podem logo ficar decididas para a equipa nacional.

O último jogo da fase de grupos fica assim reservado para Marcelo Rebelo de Sousa, que assistirá à partida frente à Hungria no dia 22 de Junho em Lyon. Recorde-se que dias antes, no Dia de Portugal, 10 de Junho, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa estarão juntos em Paris para dedicar uma parte das comemorações às comunidades portuguesas.

Marcelo Rebelo de Sousa tinha já mostrado intenção de marcar presença no Euro2016, dividindo assim com as restantes figuras institucionais a sua presença no evento. Caso a selecção nacional avance na competição, a presença das três figuras de Estado poderá novamente ser revista por forma a marcarem presença nas rondas a eliminar.

Descomplicador:

Eduardo Ferro Rodrigues, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa vão dividir entre si a presença nos encontros de Portugal no Euro2016. O objectivo é que em cada jogo esteja sempre um representante do Estado português. Marcelo estará no terceiro jogo da fase de grupos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *