Paulo Portas na TVI para comentar o exterior

O ex-líder do CDS, Paulo Portas assinou contrato com a TVI e vai iniciar um espaço de comentário no Jornal das 8. Ainda assim, Portas quer fugir ao estereótipo implementado por Marcelo Rebelo de Sousa e vai focar-se sobretudo em temas internacionais.

Paulo PortasSegundo o Expresso, o contrato foi assinado esta tarde, embora não seja ainda conhecida a data de estreia do espaço de comentário do ex-Vice-Primeiro-Ministro. A ideia de Paulo Portas é rentabilizar na TVI os contactos que conquistou enquanto Ministro dos Negócios Estrangeiros e posteriormente responsável pela diplomacia económica do governo, focando-se assim na politica internacional.

Esse tem sido aliás o desígnio de Paulo Portas desde que deixou a liderança do CDS. Recentemente o centrista esteve nas Conferências de Lisboa onde falou sobre a actual situação da Europa e onde se mostrou disponível para integrar um clube de debate internacional fundado por Luís Amado.

A ideia será fazer assim uma ligação entre o que se passa no exterior com o país, explicando aos portugueses quais as implicações no território nacional das conjecturas internacionais. Segundo dá ainda conta o Expresso, o programa terá uma forte componente multimédia, bem como tentará explorar a interactividade com os telespectadores.

Paulo Portas é ainda deputado do CDS, embora garanta que a sua saída está por dias e desempenha as funções de vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, devendo depois de deixar o Parlamento assumir lugares noutras empresas e instituições.

Descomplicador:

Paulo Portas já assinou contrato com a TVI, onde vai fazer comentários sobre politica internacional no Jornal da Noite. O ex-presidente do CDS quer fugir ao modelo de Marcelo Rebelo de Sousa e o programa promete ser interactivo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *