Administração do Santander Totta recebe dois administradores ligados ao PS

Luis Campos e Cunha e António Vitorino são os dois elementos que têm ou tiveram já ligação ao Partido Socialista que vão ser nomeados administradores do Santander Totta, ao que avança o Observador. O ex-Ministro das Finanças e ex-eurodeputado vão juntar-se a um órgão que vai manter António Basagoiti como presidente.

António VitorinoA proposta de renovação que será apresentada no final do mês de Maio vai contar com os nomes de Campos e Cunha e António Vitorino e também de três mulheres: Isabel Mota, Inês Oom de Sousa e Remedios Ruiz Macia. A par desta renovação, como presidente do Conselho de Administração deve manter-se António Basagoiti. Como presidente da Comissão Executiva manter-se-á António Vieira Monteiro.

Luís Campos e Cunha foi Ministro das Finanças no executivo de José Sócrates mas ficou no cargo durante poucos meses, afastando-se por divergências na estratégia a seguir. Campos e Cunha integra já a estrutura do Santander Totta como membro do Conselho Fiscal, onde entrou em substituição de António Borges quando faleceu.

António Vitorino também já passou pelo Santander Totta, tendo sido presidente da Assembleia Geral, de onde saiu para dar lugar a José Manuel Galvão Teles. António Vitorino foi Comissário Europeu da Justiça e dos Assuntos Internos e Ministro da Defesa e da Presidência no governo de António Guterres.

Descomplicador:

António Vitorino, ex-Comissário Europeu e Luís Campos e Cunha, ex-Ministro das Finanças vão integrar o Conselho de Administração do banco Santander Totta, segundo avançou hoje o Observador. António Vieira Monteiro deverá manter-se como presidente da Comissão Executiva.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *