Poiares Maduro: do Governo para a FIFA

Miguel Poiares Maduro foi até Novembro do ano passado Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional do governo liderado por Pedro Passos Coelho. Agora seis meses depois, integra o Comité de Governação da FIFA, um órgão que não está directamente relacionado com o futebol.

poiares maduroPoiares Maduro e Luís Figo foram os dois portugueses eleitos no Congresso da FIFA que decorreu na Cidade do México. Figo que foi ex-candidato à liderança da estrutura será vice-presidente do Comité de Desenvolvimento. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, reagiu à novidade dizendo acreditar que “tanto Miguel Poiares Maduro como Luís Figo estarão à altura deste desafio, que será muito exigente”.

Quem também enviou uma mensagem aos dois eleitos foi o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa que disse que o ex-ministro e o ex-futebolista são “mais dois exemplos de Portugueses cujo mérito é plenamente reconhecido também fora do nosso País”.

Sem ligação ao futebol a nível institucional, Miguel Poiares Maduro é especialista em Direito Constitucional e Direito Europeu, tendo sido Procurador-Geral no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias. É professor universitários em Florença, cargo que suspendeu para integrar o governo.

Miguel Poiares Maduro foi ainda distinguido com o Prémio Gulbenkian de Ciência em 2010, para além de ter sido agraciado com a Ordem Militar de Sant’Iago de Espada por Jorge Sampaio em 2006.

Descomplicador:

Miguel Poiares Maduro, ex-Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional foi eleito seis meses depois de deixar o Governo para o Comité de Governação da FIFA, um órgão sem ligação directa ao futebol. O Presidente da República deixou uma mensagem a Poiares Maduro e a Luís Figo, eleito para outro órgão.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *