Técnicos do FMI regressam a Portugal

Os técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI), estarão de regresso a Portugal durante o mês de Juno para mais uma visita de monitorização pós-programa de assistência externa. Esta visita engloba também a visita anual do FMI aos estados-membros.

FMISegundo o Jornal de Negócios, a visita dos técnicos do Fundo está agendada para os dias 15 a 29 de Junho, e será mais longa do que o habitual por ser uma visita “2 em 1”, incluindo a monitorização anual que é feita a todos os países e não só aos países que passaram por períodos de assistência externa.

Debaixo da “lupa” dos técnicos do Fundo Monetário Internacional estarão as contas públicas portuguesas, mas também o crescimento económico e as reformas estruturais que estão agendadas pelo executivo de António Costa e que foram apresentadas em Bruxelas.

Em Abril, o FMI publicou o relatório da visita de Janeiro que deixou avisos sobretudo no sector macroeconómico, apontando que o crescimento será menor face ao esperado pelo executivo socialista e pedindo um reforço do combate à fragilidade do sistema bancário.

Descomplicador:

De 15 a 29 de Junho, os técnicos do Fundo Monetário Internacional regressam a Portugal para mais uma visita de avaliação pós-assistência externa, mas que engloba também a visita anual do Fundo aos estados-membros e portanto será mais profunda e mais demorada.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *