Politicamente #11 – Tempo Extra de Portugal

Neste episódio podes ouvir a história do défice excessivo imposto pela União Europeia para os países aderentes. Isto porque Bruxelas pede um défice de 2,3%, e entretanto adiou para Julho a decisão sobre eventuais medidas para Portugal. Para avaliar o perfil do eleitorado português tivemos connosco Filipe Montargil, professor e investigador na área das Ciências Políticas.

Na Venezuela, para além da crise económica que o país sul-americano atravessa, são cada vez mais os confrontos nas ruas. A oposição pede um referendo e o Governo está a fazer de tudo para travar essa situação.

Um pouco mais acima, nos Estados Unidos há sinais de alerta: na sondagem da Fox News, Donald Trump aparece à frente de Hillary Clinton, com três pontos de vantagem. Apesar disso, nas sondagens de outros media, como o New York Times ou a CBS, Hillary aparece à frente do magnata americano.

Sobre o Politicamente

Politicamente

O Politicamente é um podcast de política baseado no on-line. Todas as semanas, aos sábados, a Inês Ameixa e o Ruben Martins abordam as histórias que marcam a semana política. Para comentar o tema da semana abrimos o espaço para o comentário com um convidado. Aqui há lugar para o nacional, para o internacional e para as grandes histórias que fazem a actualidade política.

Através do iTunes e do Mixcloud, da Esquerda à Direita, são abordados todos os lados da política. Histórias que são política para os ouvidos!

Também disponível no iTunes

Publicado por: Politicamente

Rúben Martins e Inês Ameixa são os autores do Politicamente, um podcast semanal que aborda a actualidade politica. São ambos estudantes de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa.

Rúben Martins é ainda director de programas na ESCS FM e director de informação da ESCS Magazine e Inês Ameixa é directora de informação da ESCS FM e editora-chefe da ESCS Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *