Francisco Assis não votou em Costa nas directas nem votaria na moção

O eurodeputado e um dos maiores opositores de António Costa dentro do Partido Socialista, Francisco Assis, revelou em entrevista à TSF, que será transmitida na íntegra no Sábado que se absteve nas directas do Partido Socialista e que não votaria a moção do Primeiro-Ministro no congresso dos socialistas.

francisco assisÀ TSF e ao Diário de Noticias, Francisco Assis acrescenta que “seria uma grande hipocrisia face à profunda discordância” quanto à estratégia seguida pelo Partido Socialista no acordo com as esquerdas a nível parlamentar. Esse foi aliás um dos pontos novamente referidos por Assis, que disse que a aliança com o PCP e com o Bloco de Esquerda é “contranatura” e que o governo “não tem condições nenhumas” para fazer as reformas essenciais para o país.

O eurodeputado vai estar presente no congresso do Partido Socialista que se vai realizar na FIL em Lisboa e revela que saiu de um programa de comentário politico em que participava porque “não conseguiria defender o PS”, mas também para “não estar sistematicamente a dizer mal”.

Ainda assim, no congresso nacional do PS é esperada uma intervenção critica do eurodeputado socialista. Francisco Assis afastou a hipótese de apresentar uma moção, tendo em conta que isso implicaria a apresentação de uma candidatura, “mas também porque o partido está no Governo e nem há condições para fazer agora essa discussão”.

Descomplicador:

Francisco Assis revelou que não participou nas directas do Partido Socialista, não tendo assim votado em António Costa, adiantando que também não votaria a sua moção. O eurodeputado vai estar presente no congresso e espera-se uma intervenção critica da estratégia de António Costa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *