Politicamente #12 – Estabilidade Sem Prazo De Validade

Neste episódio, temos os sons que marcaram o debate quinzenal desta sexta-feira em São Bento. De São Bento, passamos para Belém, onde declarações de Marcelo Rebelo de Sousa sobre a continuação do Governo de António Costa deram que falar. Houve críticas e reacções, que levaram a que o chefe de Estado português viesse clarificar o que disse. Boas notícias também vindas de Marcelo sobre a execução orçamental. À conversa connosco neste episódio tivemos connosco o membro do secretariado da Direcção Nacional da Juventude Comunista Portuguesa Duarte Alves.

Lá fora, no Brasil há mais um caso a abalar a política brasileira, que deu origem à primeira demissão da presidência de Michel Temer. Nos Estados Unidos da América, o número necessário para Donald Trump ser o candidato escolhido pelo Partido Republicano está assegurado. Do lado dos democratas, Hillary continua à frente, mas ainda com Bernie Sanders na corrida. Para ouvir aqui.

Sobre o Politicamente

Politicamente

O Politicamente é um podcast de política baseado no on-line. Todas as semanas, aos sábados, a Inês Ameixa e o Ruben Martins abordam as histórias que marcam a semana política. Para comentar o tema da semana abrimos o espaço para o comentário com um convidado. Aqui há lugar para o nacional, para o internacional e para as grandes histórias que fazem a actualidade política.

Através do iTunes e do Mixcloud, da Esquerda à Direita, são abordados todos os lados da política. Histórias que são política para os ouvidos!

Também disponível no iTunes

Publicado por: Politicamente

Rúben Martins e Inês Ameixa são os autores do Politicamente, um podcast semanal que aborda a actualidade politica. São ambos estudantes de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa. Rúben Martins é ainda director de programas na ESCS FM e director de informação da ESCS Magazine e Inês Ameixa é directora de informação da ESCS FM e editora-chefe da ESCS Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *