Marcelo sai entusiasmado de Berlim

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta Segunda-Feira reunido com a chanceler alemã, Angela Merkel. O Presidente da República saiu entusiasmado do encontro, revelando que não viu “nenhum sinal de preocupação da chanceler em relação a Portugal, mas sim sinais de compreensão”.

Marcelo Rebelo de SousaO ponto principal em cima da mesa era a questão das sanções a Portugal, com Marcelo Rebelo de Sousa a afirmar que Angela Merkel revelou uma “abertura muito grande em entender a situação portuguesa”, mostrando ainda “disponibilidade para reforçar as parcerias entre Alemanha e Portugal”.

O Presidente da República garantiu ainda que não viu “sinais de preocupação” por parte da chanceler alemã quanto à situação portuguesa, mas sim “compreensão”. Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa não revelou nenhuma garantia que tenha sido acordada neste encontro.

Marcelo Rebelo de Sousa sai assim satisfeito, dizendo que “valeu a pena verificar que a chanceler acompanha, e acompanha bem, o que se passa em Portugal” e afirmando que a reunião “correu melhor do que o esperado”. Marcelo Rebelo de Sousa esteve ainda com a comunidade residente na Alemanha, na Embaixada Portuguesa em Berlim.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa fez um balanço muito positivo do encontro com Angela Merkel, afirmando mesmo que “correu melhor que o esperado” e revelando que Merkel mostrou “muita compreensão com a situação portuguesa”.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *