António Costa estreou Twitter, atingiu já os 1000 seguidores e recebeu agradecimento de Iglesias

É a primeira vez que o um Primeiro-Ministro português tem um Twitter oficial. Em linha contrária, Passos Coelho deixou de utilizar o seu quando foi eleito, e o que lá deixou foi até material utilizado contra si anos mais tarde. Na linha de actuação deste governo, agora foi então António Costa a inaugurar a sua página oficial, depois de inúmeros ministérios o terem já feito.

António Costa TwitterO primeiro tweet foi dirigido à Selecção Nacional de futebol, que visitou esta manhã, e logo a selecção respondeu dando as boas-vindas a esta rede social e agradecendo a mensagem de motivação. Poucas horas depois outro tweet, este sobre o lançamento do programa Startup Portugal e para o final da tarde o último do dia, a agradecer pelos mais de 1000 seguidores em apenas oito horas.

Actualmente a fasquia dos 1500 foi já ultrapassada e até Pablo Iglesias, líder do Podemos agradeceu já o “follow” de António Costa, que para além do líder do partido de esquerda espanhol segue mais 154 pessoas. Da oposição, apenas José Eduardo Martins e António Leitão Amaro receberam um “follow” do Primeiro-Ministro, mas do lado da esquerda inúmeros protagonistas são agora seguidos por António Costa.

De humoristas como Nilton a músicos como David Fonseca, bem como muitos dos convocados por Fernando Santos para a selecção e homólogos de outros países, António Costa segue ainda Pierre Moscovici, Comissário Europeu para os Assuntos Financeiros, um nome que dá sempre jeito “manter debaixo de olho” e ainda a Família Real Britânica, bem como o Papa Francisco.

Descomplicador:

António Costa inaugurou hoje a sua conta oficial do Twitter e se em pouco mais de 8h ultrapassou os 1000 seguidores, agora superou já a fasquia dos 1500. O líder do Podemos, Pablo Iglesias agradeceu já o “follow”. Do PSD apenas José Eduardo Martins e António Leitão Amaro são “seguidos” pelo Primeiro-Ministro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *