Paulo Portas na Mota-Engil

O ex-Vice-Primeiro-Ministro e líder do CDS, Paulo Portas vai liderar o Conselho Internacional da Mota-Engil, ao que avança o Expresso. Paulo Portas vai integrar uma das maiores empresas nacionais, dias depois de ter deixado a Assembleia da República.

Paulo PortasPaulo Portas vai liderar o Conselho Internacional da Mota-Engil, fazendo assim uso da sua lista de contactos que adquiriu ao longo dos últimos quatro anos, primeiro como Ministro dos Negócios Estrangeiros e posteriormente como Vice-Primeiro-Ministro como responsável pela diplomacia económica.

Depois de ter deixado a liderança do CDS, Paulo Portas tinha já aceite o convite para ser Vice-Presidente da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, tendo também assinado já um contrato com a TVI para se tornar comentador de politica internacional. Ao que avança também o Expresso, Paulo Portas estará já em Londres para começar o referendo sobre a União Europeia e dias mais tarde em Madrid para acompanhar as eleições em Espanha.

A Mota-Engil que comemora este ano 70 anos, registou em 2014 um lucro superior a 50 milhões de euros e registou já este ano um volume de negócios de 2,4 mil milhões de euros. Jorge Coelho, ex-Ministro do Equipamento Social e da Administração Interna do PS foi CEO do grupo entre 2008 e 2013, mantendo-se agora como consultor.

Descomplicador:

Paulo Portas vai liderar o Conselho Internacional da Mota-Engil, ao que avança o jornal Expresso. O ex-Vice-Primeiro-Ministro vai assim poder fazer uso da sua agenda de contactos internacionais que construiu ao longo dos últimos quatro anos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *