Paulo Vistas avança em Oeiras. E agora Isaltino?

Paulo Vistas, presidente da Câmara Municipal de Oeiras eleito pelo movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente (IOMAF) anunciou hoje à margem da inauguração de um centro de saúde que será recandidato à autarquia nas autárquicas de Setembro de 2017. O actual presidente não pretende demarcar-se do seu antecessor.

Paulo VistasEm 2013, Paulo Vistas foi para a porta do Estabelecimento Prisional da Carregueira festejar a vitória nas autárquicas, onde estava detido Isaltino Morais, que respondeu com sinais de fumo. Agora, já em liberdade, Isaltino ainda não deu conta das suas intenções para 2017 mas o seu “delfim” anunciou hoje que pretende ser candidato.

Paulo Vistas disse que será candidato como independente mas que “o apoio de todos os partidos é bem-vindo”, seja “do PSD ou de outro qualquer”, adiantando ainda que apesar do nomes não estar decidido, não pretende “demarcar-se” de Isaltino Morais.

O actual presidente da autarquia disse apenas que o movimento IOMAF tem como base a Associação Oeiras Mais à Frente, não revelando se concorrerá com o nome do seu antecessor. “As gentes do Isaltino Morais são as gentes de Paulo Vistas. O meu projeto é, e continua a ser, de continuidade”, disse o presidente da autarquia em Carnaxide.

No Sábado passado, Paulo Vistas tinha participado num almoço da associação que funciona como base do movimento autárquico, onde disse que pretende ser “candidato independente a presidente da Câmara Municipal, encabeçando um movimento independente que surja no seio da (…) associação”.

Todo este processo seria normal se Isaltino Morais tivesse já clarificado o seu papel, tendo a revista Visão adiantado em Janeiro que Isaltino estaria já a preparar a sua candidatura à autarquia, tendo sido realizadas já sondagens telefónicas no concelho para aferir as intenções de voto no ex-presidente da autarquia.

Descomplicador:

Paulo Vistas, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, eleito pelo movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente (IOMAF) anunciou que será recandidato às autárquicas do próximo ano e não mostrou intenções de se demarcar de Isaltino Morais. Já Isaltino ainda não adiantou quais as suas intenções para as próximas autárquicas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *