BuzzFeed recusa-se a publicar anúncios de Donald Trump

O popular portal de noticias e de entretenimento, BuzzFeed, cancelou o contrato com o Partido Republicano e recusa-se a publicar anúncios relacionados com Donald Trump. O CEO do portal diz que “candidatos fora do comum exigem respostas fora do comum”.

BuzzFeedApesar do Comité Nacional Republicano ter dito que não pretendia utilizar o site até à convenção que vai mesmo confirmar Donald Trump como o candidato republicano, o BuzzFeed tomou já a dianteira ao cancelar o contrato, recusando-se assim a publicar anúncios relacionados com o polémico candidato.

O contrato entre o BuzzFeed e o Comité Nacional Republicano tinha sido assinado em Abril, mas o portal decidiu cancelar já o acordo antes da nomeação definitiva de Donald Trump. O acordo estipulava que os Republicanos colocassem uma quantidade considerável de anúncios após a convenção republicana e que a confirmarem-se as previsões seriam de apelo ao voto em Trump.

Num comunicado interno, Jonah Peretti esclareceu que: “Nós não publicamos anúncios a marcas de tabaco porque é um perigo para a nossa saúde e não vamos aceitar publicidade a Trump precisamente pela mesma razão”.

O Comité Nacional Republicano esclareceu entretanto que “foram reservados espaços em várias plataformas, mas nunca pretendemos usar o BuzzFeed”, dizendo ainda que esta atitude do BuzzFeed é “irónica”, por não “terem excluído a possibilidade de receberem dinheiro de uma candidata que está actualmente a ser investigada pelo FBI”, referindo-se a Hillary Clinton, devido ao caso dos emails profissionais em servidores privados.

Descomplicador:

O BuzzFeed, um portal de noticias e entretenimento norte-americano, cancelou o contrato publicitário com o Partido Republicano para não ter que colocar anúncios a Donald Trump. “Candidatos fora do comum exigem respostas fora do comum” diz o CEO do portal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *